RELEASE: Presidente da Cruz Vermelha Brasileira visita filial paulista para conhecer Centro de Logística de Doações

Presidente da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), órgão central da instituição no Brasil, Júlio Cals chega, nesta sexta-feira (22), às 8h30, à sede da Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB/SP) para conhecer de perto toda a estrutura montada para o trabalho humanitário realizado durante a pandemia de Covid-19.

Acompanhado pela equipe, Cals visitará os 2.100 metros quadrados dedicados ao Centro de Logística de Doações, responsável por receber as arrecadações de pontos de coleta da Prefeitura de São Paulo espalhados pela cidade, preparar e enviar para doação mais de dez mil cestas básicas e kits de higiene pessoal de limpeza, diariamente. No roteiro também está a visita ao Hospital que disponibiliza seus leitos e infraestrutura para receber pacientes com Covid-19, encaminhados pela rede pública.

A visita faz parte de um roteiro de Cals pelas filiais, que começou com Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. São Paulo é o primeiro Estado da região Sudeste que recebe o presidente, desde o início das campanhas em todo o país.

De acordo com o presidente da CVB, tem sido enriquecedor conhecer experiências das filiais, de regiões diferentes, cada uma com suas peculiaridades, mas todas conseguindo dar o atendimento e suporte adequados à população mais vulnerável.  “O novo coronavírus pegou o mundo inteiro de surpresa. Mesmo assim, o maior movimento de ações humanitárias do mundo, rapidamente se organizou, buscou parceiros e teve como resposta, mais uma vez, a formação de uma grande rede de solidariedade”, afirma Cals.

Para o presidente da CVB/SP, Jorge Wolney Atalla Jr. a presença do líder nacional da Cruz Vermelha e o reconhecimento de tudo o que está sendo realizado é fator de motivação para colaboradores e voluntários envolvidos no trabalho diário. “Sabemos sobre as dificuldades da agenda de Júlio Cals e o esforço para percorrer o país nesse momento de crise, mas, sem dúvida, é importante que as equipes tenham esse estímulo”

Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo

Assessoria de Imprensa: Bernadete de Aquino (23.730)

(11) 93208-9620